quarta-feira, 25 de julho de 2012

Comunicação Popular e Intervenções Urbanas c/ Paulo Nazareth



A Invernália foi saber um pouco sobre o que os outros Grupos de Trabalho estão fazendo na Casa da Palavra. Paulo Nazareth, que é artista plástico e "fazedor de coisas", como ele próprio se denomina, é o proponente do GT de Comunicação popular e Intervenções Urbanas, que tem como objetivo abordar as diversas formas de comunicação presentes no cotidiano da comunidade da Palha, em Diamantina.
Com propostas de imersão na cultura local, Paulo leva os participantes de seu grupo à uma exploração das manifestações visuais e culturais e principalmente à uma reflexão sobre as diversas maneiras de observar a comunicação. 



“A comunicação está em tudo quanto é lugar, não precisa necessariamente de palavras... uma oficina de mecânica por exemplo, que não tem uma placa dizendo "oficina mecânica", mas você tem ali um carro do lado de fora em processo de conserto, motores...isso já diz e comunica, que ali é um espaço de uma oficina mecânica”, contou o artista.

Para colocar isso em prática, foram utilizados equipamentos inusitados como um mimeógrafo e uma fotocopiadora para a produção de uma série de imagens que foram espalhadas pela E.E Professora Gabriela Neves, onde estão instalados os grupos de trabalho da Casa da Palavra.  A seguir, alguns trabalhos realizados pelos participantes do GT.







Nenhum comentário:

Postar um comentário